Maternity

 A chegada de um bebé é um momento muito especial na vida de um casal, seja ele o primeiro, o segundo ou até mesmo o terceiro filho. Cada gravidez é única e deve ser vivida em todo o seu esplendor. São 9 meses de descobertas, de transformação e sobretudo de muito amor que merece ser eternizado. A fotografia é a preciosa ferramenta que nos permite guardar estes momentos.
​​Duração?
A sessão terá uma duração máxima de 1h30min, onde os protagonistas serão a mamã (+1), o papá e os manos no caso de estes já existirem, ou até mesmo o animal de estimação.
​Quando fazer?
Aconselho que seja realizada entre as 28 e as 32/34 semanas de gestação, depois desta fase a mamã, normalmente, já não tem a mesma disposição e o seu corpo já não responde da mesma forma.
O que vestir e levar?
Para mim a roupa usada durante a sessão, para além da técnica, é a chave para uma boa fotografia de maternidade. Eu disponho de alguns modelos de vestidos que as mamãs poderão escolher e vestir, caso os tamanhos não sejam compatíveis ou queiram usar algo do vosso próprio guarda-roupa, aconselho sempre roupa em tons neutros e sem padrões, para que não nos roubem a atenção e a harmonia da fotografia. A roupa deverá ser fluida e na qual se sintam, acima de tudo, confortáveis. Adoro ver as mamãs com vestidos na sessão de maternidade e recomendo a toda a gente!
Se desejarem poderão trazer algo do bebé, seja o teste de gravidez (caso não seja o digital), uns sapatinhos ou o primeiro peluche.
Maquilhagem?
A mamã é convidada a vir maquilhada ainda que subtilmente para que as fotografias fiquem harmoniosas. Eu disponho de serviço de maquilhagem, caso pretendam devemos agendar mais cedo para poder ser realizada. 
Onde fazer?
Por fim e não menos importante, escolham um local que gostem e que se identifiquem. Pode ser um jardim, um parque, uma praia, ou até mesmo a vossa casa
 
Peço para que descontraiam, relaxem, sorriam muito e sintam o momento, o vosso momento, eu tratarei do resto!
    
   
   
Fresh48

O nascimento de um bebé é um dos marcos mais importantes na vida de um casal.
As primeiras horas de vida são indiscritíveis, a cada momento que passa surgem novos pormenores, novas feições e parecenças, em cada dia, em cada hora, uma nova mudança.
Em que consistem? 
A sessão Fresh48 surge para capturar e eternizar as melhores lembranças das primeiras horas do seu bebé - as ruguinhas, os pés tão pequeninos, as mãozinhas entrelaçadas, o seu bocejo, a pele a escamar e as expressões tão ternurentas típicas de um recém nascido. Esta sessão também lhe permite perpetuar todos os detalhes destes primeiros dias, o gorro pequenino, o cobertor do hospital, a pulseira de identificação do nascimento, o ambiente do quarto, tudo para um dia mais tarde poder recordar este momento tão peculiar.
Os pais ficam num outro universo, namorando o novo rebento, e o fotógrafo trata de capturar este amor – o primeiro retrato em família, o primeiro embalo nos braços do pai, os beijinhos ternurentos da mãe ou a primeira festinha do irmão mais velho.
Vão mergulhar neste imenso amor e querer absorver cada momento, no entanto com o tempo e neste turbilhão de emoções, há momentos que vão desvanecendo da memória. Num piscar de olhos, o seu bebé irá crescer e as suas primeiras horas esquecidas no tempo. É aqui que vão querer abrir o vosso baú e encontrar a magia nas fotografias que vos traz de volta ao momento, à atmosfera, ao cheiro, aos sons, e vos relembrar a alegria do dia do nascimento do vosso filho.
Quando e onde são realizadas?
A sessão Fresh48 é uma sessão intimista, normalmente realizada entre as 12-48 horas após o nascimento, para famílias que pretendam ver as primeiras horas de vida do seu bebé capturadas ainda no hospital, guardando para sempre a conexão, o amor e a beleza de todos os detalhes. 
Duração?

A sessão durará cerca de uma hora, pois a mamã ainda está a recuperar, e não queremos de todo atrapalhar a recuperação. A sessão decorrerá de acordo com tudo o que se estiver a passar no vosso quarto durante essa mesma hora, pelo que também não irei interfir em momento algum com a equipa médica. A sessão incluí uma maquilhagem muito clean para a mamã.  

    
Newborn

Onde são realizadas?
As sessões newborn são realizadas no estúdio com luz natural, preferencialmente pela manhã. Estas sessões deverão ser realizadas entre os 5 e os 14 dias de vida do bebé, pois nesta fase o corpo ainda é moldável facilitando as poses, tem também um sono mais profundo estando menos alerta, e ainda não sofre muito com cólicas.
​Quando fazer?
Normalmente a sessão demora cerca de 2 a 4 horas, no entanto será prudente não agendar nenhum compromisso importante próximo do horário da sessão. Gosto de trabalhar com calma e sem pressas, completamente ao ritmo do vosso bebé, com tempo para que se adapte ao novo ambiente.
O estúdio é climatizado?
O bebé é fotografado durante o sono e permanecerá a maior parte do tempo nu, para isso o estúdio será climatizado, e mantido a uma temperatura alta para que esteja sempre confortável. Recomendo que venham com roupas leves e cómodas.
Alimentação do bebé
O bebé deverá ser mantido acordado nas duas horas antecedentes à sessão e amamentado no estúdio, é muito importante que o bebé esteja de barriguinha cheia para que possamos tirar o máximo partido da sessão.
Vai precisar da nossa ajuda?  
Farei a maior parte do trabalho, pelo que quero apenas que os pais se sentem, apreciem e disfrutem do momento. Poderei pedir a vossa ajuda para apoiar o bebé em determinadas poses.
Iremos participar na sessão? 
Os pais e irmãos estão sempre convidados a participar na sessão se esse foi o pack que escolheram. Sei que as mamãs, às vezes não se sentem no seu melhor depois de dar à luz, mas estas fotos são tão especiais para guardar e recordar, que incentivo sempre a participarem. Sugiro que tragam uma peça de roupa neutra, numa cor simples, como branco e bege. Recomendo, os tons claros no geral e peço sempre que se afastem de tons escuros  pois não se enquadram neste tipo de fotografia, tão delicada e serena. Aconselho também que a mamã e o papá tenham em atenção às suas unhas, pois as mãos irão aparecer e ficará sempre mais bonito e cuidado. A mamã é convidada a vir maquilhada ainda que tenuemente para que as fotografias fiquem harmoniosas, poderão fazê-lo no estúdio para que não percam mais esse tempo antes de sair de casa.
    
Newborn Lifestyle

O que é uma sessão newborn lifestyle?
As sessões lifestyle existem para registar momentos especiais em família, da forma mais natural possível e no vosso conforto. Nestas sessões fotografo o bebé com todos os membros da família, papás e irmãos caso já existam, capturando a cumplicidade, o amor e o carinho entre vocês.  
Se o bebé já tiver irmãos será boa ideia pedir a uma avó ou a um amigo que permaneça em vossa casa durante a sessão para que possa cuidar deles.
Onde é realizada?
A sessão é realizada em vossa casa, preferencialmente iremos fotografar no quarto do bebé, no quarto dos pais e eventualmente na sala. Tudo o que preciso é de luz, muita luz! 
Alimentação do bebé
O bebé deverá ser amamentado pouco tempo antes da sessão, é muito importante que o bebé esteja de barriguinha cheia para que possamos tirar o máximo partido da sessão.
O que vestir?
Recomendo sempre roupa fluida e na qual se sintam confortáveis. Os tons são a chave, por isso aconselho sempre tons neutros, claros e lisos que não nos roubem atenção na fotografia.
Maquilhagem?
A mamã é convidada a estar maquilhada ainda que delicadamente para que as fotografias fiquem harmoniosas. Eu disponho de serviço de maquilhagem, caso pretendam usufruir é necessário agendar mais cedo para poder ser realizada. 
Vai usar props e posições de newborn?
A fotografia lifestyle não pode ser comparada com as sessões de newborn em estúdio. A única coisa que levo comigo são wraps para enrolarmos o bebé durante a sessão. 
 
    



Batizado

O que vai ser fotografado?
Num batizado gosto muito de documentar todos os detalhes, a roupinha, os elementos do batismo e até pormenores do quarto da criança. Fotografo tudo o que acontece em casa antes da cerimónia, desde o banho até vestir o bebé.
Duração em casa?
Gosto de um ambiente descontraído e calmo, é favorável para o meu trabalho e sobretudo é bom para o bebé. E por isso chego a vossa casa 1h30min antes da saída para a igreja.
O que precisa?
Para que tudo corra bem e sem contratempos, peço que tenham todas as coisinhas do bebé prontas antes da minha chegada, e quanto ao banho, sugiro que seja fotografado no quarto do bebé, se tiverem uma banheira portátil é o ideal, desta forma todas as fotografias seguem uma linha e fica mais harmonioso e bonito.
Cerimónia?
Na cerimónia não tenho muito a apontar, tudo acontece naturalmente. Peço apenas que tenham em atenção a forma como se posicionam, pais e padrinhos sempre juntos e que me facilitem o ângulo perfeito.
E na festa?
Na festa é fotografada a decoração, a mesa do bolo, os pormenores e o corte do bolo. Gosto sempre de tirar algumas fotografias com os pais, os padrinhos e os avós. Se desejarem tirar fotografias com todos os convidados, por favor informem-me e considerem a melhor altura para o fazer, tendo em conta o pacote que escolherem tenham em atenção o número de fotos que têm disponíveis. Tudo o resto é fotografado de uma forma natural e descontraída.
 
    

TUDO O QUE PRECISA DE SABER